segunda-feira, julho 24, 2006

Convite

Ex.ma. Donadaprima

Verifiquei que nos visitou e que teve a amabilidade de deixar algumas palavras de solidariedade.
Na sua breve ausência muitas coisas se passaram: Desde a suspeição que se abateu sobre a genuinidade do género destas humildes galinhas à minha nomeação como presidente do Movimento, vimos o nosso berloque afirmar-se na berloquesfera canense, sem que para o efeito tenhamos recorrido a controvérsias apetecíveis.
Mantivemos a coerência e a sensatez; esforçámo-nos por manter vivo o objectivo de reivindicar pretensões legítimas, sem excessos nem redundâncias; elevámos a qualidade literária através dos flashes amorosos da Cristalinda, da inspiração da Riça e do contributo generoso da Rosalinda, que nos foi “apresentada” pelo amigo Portuga e que nos envaideceu com o seu último texto; consolidámos formalmente o Movimento e estabelecemos as bases programáticas que orientam e projectam este berloque para o futuro.
De acordo com as estatísticas reveladas pelo PortugaSuave já ocupamos um lugar privilegiado na preferência dos canenses, não obstante as reservas que ainda se fazem sentir por parte de alguns visitantes, amigos de ler, mas pouco dados a bicar. Não lográmos obter a adesão feminina que desejávamos, porém a perseverança é um dos atributos cá do Mulherio, não tivesse o género adquirido ao longo dos séculos a paciência, a obstinação e o optimismo garante do sucesso da espécie.
Neste contexto, como presidente do Movimento e por inerência, porta-voz deste berloque, permita-me, em nome das galinhas residentes, convidá-la a participar neste projecto. Não descurando as suas responsabilidades profissionais e “domésticas” (perdoe-me a palavra), auguro que sempre lhe restará algum do seu precioso tempo para discorrer algumas linhas sobre o que lhe aprouver. Se a vontade lhe assistir e a disponibilidade prevalecer, ficaremos gratas pela generosidade do seu contributo.
Se estiver familiarizada com a estrutura dos berloques basta enviar-nos o seu endereço de email. Nós, através de convite, disponibilizaremos um link que lhe permitirá aceder directamente à plataforma das “posturas”. Caso tenha dificuldades nestes trâmites digitais, pode enviar os seus textos para galinha-rica@clix.pt, que eu sentir-me-ei muita honrada em publicá-los.

Com consideração e simpatia, a Presidente Achadiça.

Figueira do Leite, 24 de Julho de 2006

Sem comentários: