sexta-feira, setembro 28, 2007

I'm living in a box



Eu até gosto do Santana. Tem charme, é bom pai, ao que parece bom amante, atencioso e sedutor.
Claro que estes predicados não lhe garantem o correcto exercício da governação, pelo menos ao alto nível, como de resto ficou provado pela efemeridade do seu mandato como primeiro-ministro. Paciência, que aquilo não é para todos nem o corporativismo tradicional da moldura política portuguesa é compatível com a sua postura de "bon-vivent", diria até que a classe política em geral (inclusive a do seu próprio partido) olha para ele com um certo desdém, desacreditando aqui e ali a sua capacidade intelectual, isto apesar de lhe apreciarem e energia e a fogosidade no combate político e lhe reconhecerem mérito no aproveitamento e manipulação dos meios e comunicação.
Santana promoveu com facilidade a sua imagem e a sua carreira à custa dos media, especialmente a televisão. O homem gosta de câmaras e sente-se como peixe na água perante as objectivas, desde que não o troquem por outro monstro marinho (mourinho, se quiserem). Podemos condescender e reconhecer que aquilo não se faz, não se convida uma vedeta para a vexar em público, mas não podemos associar-nos ao tom de indignação com que Santana Lopes reagiu, afinal é de muito mau gosto cuspir na mão de quem já nos alimentou.
Como diria o outro, nota dez para Santana.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nunca gostei do PSL, nem na FF, nem em Lx, menos ainda no Governo da República. Mas nota 10 é mto pouco. Repararam no rodapé da "box", isso mesmo "Quadratura do círculo". Ele iniciou a demonstração da sua impossibilidade(sem ser pela via matemática, claro) e por isso nota 16. Se fosse pela matemática dar-lhe-ia nota 18; se a concluisse seria 20. As televisões não podem convidar-nos e a seguir colocar qq um no ar, mesmo que seja "special".Tive pena da piquena que provavelmente até é sua fã. À parte a cena: o PSL esteve ao seu melhor, aguentou firme enquanto o intruso arrancava no seu "Cayenne" e quando os focos incidiram em si, zás, é agora, mesmo à PSL, em frente às câmaras!!!

DaPovoa disse...

também dava nota 18

António disse...

Santana não continuou a entrevista porque "...as pessoas têm que aprender"
???

as pessoas!
quem?
nós que até ainda estávamos acordados para o ouvir!!!
o que é que eu fiz?

António disse...

ah

nota 8

Cingab disse...

lol

Cristalinda disse...

Está bem entregue o PSD... Santana & Menezes. Se a média já era baixa agora é medíocre. Gostava de saber o que é que os canenses acham desta dupla, será q8e são sensíveis ao nosso populismo!? eheheh