terça-feira, setembro 11, 2007

Diálogos crispados. Na piscina.

ela - Tira os óculos. Não falo de nós contigo escondido.
ele - Não quero que me vejas chorar…
ela - Devias ter pensado nisso antes. Agora encara-me e diz-me se eu tenho o olhar límpido, como antes fazias questão em afirmar.
ele - Não, não está.
ela - Pois não. Escureceste-me o olhar, aquele olhar que segundo dizias iluminava caminhos, ofuscava luas cheias. E eu acreditei que o meu olhar te servia, então, para que te banhasses melhor nos meus olhos, perdia-me ao espelho a levantar as pestanas, a liquefazer o rímel, para que te pudesses ver reflectido em mim, para que a transparência dos meus olhos disfarçassem as mazelas que as noitadas denotavam nos teus. Não te chegaram os meus olhos!
(silêncio)
ele - Acho que nunca a olhei nos olhos.
ela - Nunca a olhaste nos olhos! Nunca a olhaste nos olhos! Quero lá saber se olhaste ou não olhaste…
ele - Eu seu, eu sei, é uma maneira de dizer.
ela - Queres saber como vamos resolver isto?
ele - Hum hum.
ela - Vou pôr-te os cornos para ficarmos quites.
(silêncio)
ele - Tenho alguma alternativa
ela - Eu tive?
ele - Não.
ela - Então…
(pausa)
ele - É justo.

6 comentários:

DaPovoa disse...

...
ele - Tenho alguma alternativa
ela - Eu tive?
ele - Não.
ela - Então…
(pausa)
ele - Pensa duas vezes.

Cristalinda disse...

ela - Só se for para te encornar outras tantas.

Taj Chan Ackh disse...

AXo que se nos encontrásemos poderiamos fazer algum sucesso...
Fico a espera!!!

Anónimo disse...

Tag, queres esperar, sugiro que te sentes ...

Cristalinda disse...

Ora muito bem vindo taj chan ackh, não percebi se quer encontrar-se com ele ou com ela. Seja como for, o rapaz anda habitualmente de óculos escuros e ela, acidentalmente de olhar enublado. Não será difícil encontrá-los.
Volte sempre

Riça disse...

Assim está melhor... tenho que comprar um lápis azul? Ai, ai…