terça-feira, junho 19, 2007

Diálogos Crispados. Na cama.


- Onde é que isto nos vai levar?
- Agora é que perguntas, está feito, está feito, amanhã se verá…
- Foi bom não foi?
- Hum hum.
(silêncio)
- Achas que podiamos continuar a ver-nos?
- Não me digas que queres namorar, assim de repente, só porque dormiste comigo! Vais ver que amanhã isso te passa, portanto não me faças perguntas idiotas.
- Não é namorar, é sairmos mais vezes, conhecermo-nos melhor…
- É pá ouve lá, já me conheces as entranhas, a partir daqui é só para nos martirizarmos. Ficamos com esta recordação mais ou menos perfeita e, se se der o caso, reincidimos um dia destes, sem compromisso, que a vida já me foi dura para insistir na companhia.
- A vida já me foi dura para insistir na companhia! Já ouvi isso em algum lado.
- Pois já, adoptei a frase feita como lema. É pouco original mas traduz muito bem o meu cepticismo.
- Olha, desculpa lá a minha humanidade, desculpa o facto de não resumir isto a sexo, desculpa lá ainda acreditar, desculpa lá gostar de ti…
- Não tentes manipular-me com lérias, não vieste por gostar de mim, que sabes tu disso? Vieste porque te agradei visualmente, vieste porque eu quis, querias sexo, eu também… e agora já queres andar de mão dada e amanhã, quem sabe, queres-me a marcar consultas para a próstata.
(risos)
- Pelo menos podias dar-nos o benefício da dúvida. Não me podes impedir de gostar e tu sempre poderias reaprender…
- Ó meu romanticozinho, então andei uma data de anos a desaprender de gostar para agora vires armado em catedrático reensinar-me a matéria dada!
(pausa)
- A tua ironia é cruel, mesmo assim gostei da entoação…
- És mesmo um lérias. Vou dormir que amanhã é dia de trabalho. Dorme bem.
(silêncio)
- Gostava tanto que jantasses comigo amanhã?
(silêncio)
- Telefona-me. Amanhã se verá.

9 comentários:

BigEye disse...

Boas ...

- Foi bom não foi?
- Hum hum.
(silêncio)

... continuação!!

Cristalinda disse...

- És mesmo um lérias.
(riso)

Fim

BigEye disse...


- Olha, desculpa lá a minha humanidade, desculpa o facto de … … …

Cristalinda disse...

(Vamos ter um diálogo crispado. Aceita o desafio? Aqui vai...)

- Pronto, janto contigo amanhã...

BigEye disse...


- Onde é que isto nos vai levar?

Cristalinda disse...

- Provavelmente a lado nenhum, como tantos outros jantares, como tantos outros entusiasmos… ainda assim estou curiosa.

Luis Martins disse...

Nao se metam nisso!lol

BigEye disse...

agora me lembro do:
- Pronto, janto contigo amanhã...

e porque não??
tá feito o convite

Cristalinda disse...

Sardinhas!!! Não mto obrigada. Já me foram suficientemente amargas pelo Sto. António.