quinta-feira, maio 04, 2006

Liderança do MRMCS

O que a natureza lhe deu em beleza(?) tirou-lhe em discernimento.
Então a amiga quer criar um movimento anti-natura… contra os homens!!! E convida-me a liderá-lo!!!!
Só poderei permitir-me considerar a possibilidade dessa incumbência se o espírito do movimento for de reflexão e transformação interiores, nunca de oposição aos homens. Naturalmente que compreendo e comungo das suas preocupações, mas aconselho-a a repensar a metodologia e a reavaliar a sua posição de confronto declarado. Os homens mediterrânicos ainda não estão preparados para acareações de desigualdade sexual, como pode constatar nos mais elementares comportamentos masculinos. È na educação dos pintos que está o cerne da transformação desejada e é na educação deles que podemos fomentar os princípios da igualdade, da solidariedade e do bem estar, físico e mental. Se a menina apela à revolta, com sugestões e insinuações de ordem sexual, o mais que pode ou podemos ganhar é um valente par de cornos, porque haverá sempre outras galinhas que não se revêem nas suas posições ou, que se revendo nelas, aproveitarão o primeiro ensejo para a atraiçoar. Dobro o meu pescoço à Achadiça que honestamente declarou essa fraqueza ao declinar o convite que a menina lhe endereçou.
Se achar por bem reconsiderar a sua posição nesta matéria, de acordo com os preceitos referidos no parágrafo anterior, estarei disposta a reflectir sobre a possibilidade de aderir ao MRMCS, sempre numa base de diálogo e reflexão, única forma, no meu ponto de vista, de alcançar os objectivos que perseguimos.
Da adesão à liderança tolda-se-me o raciocínio, pois, sendo segunda escolha, e não tendo, até agora, qualquer vislumbre de apoio das bases, hesito entre o meu merecido repouso e o desafio que me propõe. Se concordar com as directrizes enunciadas, peço-lhe uma semana para sondar as diversas sensibilidades do mulherio e decidir em conformidade.

Bons repenicos

15 comentários:

Achadiça disse...

Amiga Riça
Lamento que a sua posição perante os motivos da nossa reivindicação seja tão passiva. Concordo consigo quanto ao trabalho a desenvolver enquanto mães, na educação das futuras gerações, mas nessa altura já cá não estamos e a mim preocupa-me a nossa situação actual, que é aquela que directamente nos afecta. Assim e para o efeito, só concebo, uma liderança activa que se faça ouvir e incomode quem, por alheamento se acomoda e se ausenta da partilha das tarefas e de outros preenchimentos. Não estando a amiga Riça em sintonia com os métodos a seguir, parece-me desnecessária qualquer auscultação das bases, por manifesta discordância nos procedimentos. Agradeço a sua atenção, não dispensando contudo os seus conselhos e opiniões, que muito nos honram e enriquecem.

Cristalinda

Achadiça disse...

bem, quer dizer, mal. então não arranjamos líder. cristalinda, concordo contigo quando referes que esta luta tem que ser virada para fora e não, como defende a riça, introspectiva. sei que a tua vocação nesta luta é de carácter operacional e como tal reservas-te o direito de não aceitares cargos e compromissos que pela sua natureza te exponham demasiado, mas não vislumbro aqui na blogosfera mais ninguém tão capaz e tão convicta como tu... só se for a dona da prima, que embora não tenha correspondido aos meus apelos para se associar aqui ao mulherio, poderia, na sua pacatez, liderar o movimento nos bastidores delineando manobras e traçando directrizes de actuação, e tu ficarias com o papel de "testa de ferro". sempre gostei de galinhas de parcos cacarejos, aliás, como alguém já disse, uma galinha calada passa por inteligente, e nada indica que o não seja efectivamente. lança-lhe o repto se assim o entenderes.

B>

Achadiça disse...

Então achas que a minha vocação operacional não me expõe. O meu problema não é esse. O problema é que eu não tenho jeito para diplomacias politicamente correctas, e nestas andanças é preciso uma candeia que ilumine e indique o caminho mas que deixe na retaguarda o lusco-fusco necessário para actuações marginais, estas sim, de efeito borboleta (o simples bater de asas de uma borboleta na Ásia pode provocar um furacão na Europa). Queres-me como testa de ferro!!!, com a dona da prima a manobrar aqui a marioneta? que provas já deu a dona Dona? Que juízo faz ela de nós; quem me assegura que não é um infiltrado... para correr estes riscos preferia o cingab, galo careca, mas de trato afável, sensível aos nossos problemas e líder por natureza. Bem sei que estou a delirar, mas isto para te dizer que o melhor seria, efectivamente, convidar a Dona da Prima a integrar o MRMCS e depois se veria a sua aptidão para a liderança.

B~

Achadiça disse...

o galo cingab!
o que tu queres sei eu...

B>

Achadiça disse...

não diz nada riça?

Cingab disse...

Galo careca?? lol
A galinha da Visinha é sempre melhor que a minha! Grão a grão enche a galinha o papo!
galo careca?? lol
...Vamos todos para a farra, comer a galinha morta!

Achadiça disse...

ó galo cingab pressinto que esteja melhor pois já quer ir para a festa. agora necrófago é que não. com tanta galinha viva logo propôe comer uma morta...olha, quer ver que afinal o céu existe!

Achadiça disse...

ó cris queres ver que a riça ficou ofendida com a tua recusa em alinhar numa passiva. nem pio nem atavio

Achadiça disse...

Achadiça
O que eu quero é o bem de todas

Galo Cingab
Se é de pescoço pelado é careca e como reza a música é deles que nós gostamos mais

E agora vou tratar de assuntos políticos...

Cingab disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cingab disse...

@Achadiça,
À festa vou, comer a galinha morta numa canja... o meu estomago não me permite outros prazeres!

@Donadaprima,
lol
Bicadas na minhoca???
lol

@Cristalinda,
lol
De pescoço pelado é careca?
Ter o pescoço sem penas não implica também não as ter na cabeça...
Além de mais, não sei se é dos carecas que eles gostam mais ou é da careca que elas gostam... mas prontos!...

Achadiça disse...

dona da prima

também concordo consigo. o que nós precisamos é de movimentos mas daqueles de afagar... e não dos outros, sejam eles, cívicos, reivindicativos ou libertadores. mas, na falta daqueles movimenta-se o que se pode, que no nosso caso são as nossas crista num redundante não ao actual estado das coisas, das coisas deles, bem entendido.
para já o nosso é de carácter reivindicativo , advoga o diálogo e apela ao amor, se bem que a cris anda com ideias de criar uma organização paralela que na sombra ou na retaguarda ou lá o que é, constitua o braço armado do movimento. integra um comando operacional de intervenção rápida que, segundo ela, tem capacidade, em teoria, de fazer repensar os incumpridores e animar os depauperados. desconheço pormenores.
acho que isto é excesso de entusiasmo da cris para mostrar trabalho aqui no galinheiro, agora que um certo galo decidiu visitar-nos diariamente e deixar umas bicaditas envergonhadas por aí...
contudo, vi de relance o organigrama e fiquei estupefacta com os meandros da estrutura. olhe que está uma coisa bem engendrada. para já é confidencial e eu nem devia estar a falar disto, mas como acumulo os cargos de porta voz e ralações públicas e como a própria dona admite, ele há para aí alguns que valha-me deus, tenho fé que estes desenvolvimentos a aliciem a integrar o movimento.
Perdoe-me o aproveitamento na retribuição dos cumprimentos mas acho delicioso.
boas bicadas na minhoca

:»~

Riça disse...

Então Achadiça!!!
organigrama... sim senhora!

Achadiça disse...

herrar é umano

organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma
organograma

pronto professora doutora, estou perdoada

Achadiça disse...

é só isso que tem para dizer. parece que aceitou o cargo para a comissão política que a cris engendrou. mudou de ideias quanto à abordagem do tema? olhe que a cris anda com ideias que de pacíficas nada têm. está a preparar as bases políticas do movimento? desembuche mulher, é que eu sou a porta voz e ralações públicas e preciso estar informada