sexta-feira, maio 05, 2006

Exma Dona da Prima

Exma. Dona da Prima

Um grupo de cidadãs, melhor dizendo, de vilãs, melhor ainda, três galinhas descontentes com a prestação dos machos do nosso galinheiro, decidiram fazer ouvir o seu cacarejo contra a ineficácia desconcertante que por cá graça, não poupando poleiros, classes, credos, raças e faixas etárias.

Perante as queixas recorrentemente confidenciadas, verificámos que a sua origem radica na intimidade de cada poleiro, o que por natureza dificulta a adesão e a frontalidade com que gostaríamos de expor estas preocupações, sob o risco de provocarmos atritos conjugais e pessoais escusados.

De facto esta circunstância retira a amplitude desejável às reclamações o que impede que sejam do domínio público. A vergonha, o conformismo, o receio, as limitações culturais e tradicionais são ainda aspectos que intimidam grande parte das galinhas.

Somos galinhas conscientes e responsáveis. Não estamos agrilhoadas a qualquer poder instalado, político ou económico. O que nos move é a solidariedade devida a todas as companheiras de infortúnio.

Esta luta pode ser reforçada com o contributo de todas as galinhas em torno do MRMCS (Movimento de Reivindicação do Mulherio de Canas de Senhorim), que se presta a exigir de galos e frangos uma adequada e eficaz participação nos acometimentos requeridos e para os quais a natureza os dotou convenientemente.

Após controversas negociações a propósito de qual de nós seria a mais indicada para liderar o Movimento, e confrontadas com vocações pessoais diversas que não as da liderança, ocorreu-nos por unanimidade o nome da Dona da Prima para o exercício do cargo.

Assim, e caso a Dona da Prima se dignar aceitar esta responsabilidade, consolidaremos a criação do MRMCS da seguinte forma:

Liderança- Dona da Prima
Braço Político- Galinha Riça
Comando Operacional- Cristalinda
Porta Voz e Relações Públicas- Achadiça

A estrutura orgânica será posteriormente acordada.

Atenciosamente
Aguardamos a sua resposta

Canas de Senhorim, 05 de Maio de 2006
(assinaturas irreconhecíveis)

4 comentários:

Cingab disse...

:P

donadaprima disse...

Amigas de » afiado
Muito me honra o vosso convite, mas receio ter que o declinar pois não sentindo as dificuldades que as amigas referem sentir (o meu galaró lá vai cumprindo) receio não estar suficientemente motivada para assumir um cargo de tão elevada importância.
Além do mais, parece que a amiga Cristalinda duvida da minha feminilidade lançando a suspeita de eu poder ser um "infiltrado".
De qualquer forma posso estar disponível para outro cargo que não seja o de liderança.

:»~~ (boas bicadas nas minhocas)

Cristalinda disse...

Ex.ma Dona da Prima
Cara amiga, reconheçemos-lhe o direito de escusa relativamente à presidência do MRMCS. Porém, não podemos deixar de discordar dos argumentos apresentados. A nossa questão não se prende com a prestação individual de cada macho per si. O facto de o seu Galaró ser de préstimo considerável não resolve o problema emergente da falta de qualificação dos demais nem o desconsolo das respectivas companheiras. O nosso objectivo é de âmbito comunitário e pretende colorir a totalidade deste galinheiro de prazenteirice. O que está aqui em jogo é a causa pública e nesse contexto o problema dos outros e das outras reflecte-se em nós, independentemente da folia que reina em cada poleiro. Compreendemos a sua indisponibilidade para tão controverso cargo dadas as repercussões sociais que daí podem advir. Já estamos a imaginar a populaça - olha a presidente do Movimento do Mulherio, a Doana da Prima, a mal amada mor! - não a julgamos mal e assiste-lhe todo o direito de preservar a sua vida privada.
Congratulamo-nos com a sensibilidade demonstrada a esta causa e estamos a considerar qual o melhor cargo ou forma de contributo a propor-lhe por forma a não comprometer a dignidade da Dona da Prima nem o brio do seu Galaró.

B:»

A porta voz do MRMCS
achadiça

PortugaSuave disse...

Donadaprima
Olhe que isto é uma verdadeira conspiração, a avaliar pela organização e pelos comentários. Veja lá onde se vai meter...:D