sexta-feira, maio 05, 2006

Exma Dona da Prima

Exma. Dona da Prima

Um grupo de cidadãs, melhor dizendo, de vilãs, melhor ainda, três galinhas descontentes com a prestação dos machos do nosso galinheiro, decidiram fazer ouvir o seu cacarejo contra a ineficácia desconcertante que por cá graça, não poupando poleiros, classes, credos, raças e faixas etárias.

Perante as queixas recorrentemente confidenciadas, verificámos que a sua origem radica na intimidade de cada poleiro, o que por natureza dificulta a adesão e a frontalidade com que gostaríamos de expor estas preocupações, sob o risco de provocarmos atritos conjugais e pessoais escusados.

De facto esta circunstância retira a amplitude desejável às reclamações o que impede que sejam do domínio público. A vergonha, o conformismo, o receio, as limitações culturais e tradicionais são ainda aspectos que intimidam grande parte das galinhas.

Somos galinhas conscientes e responsáveis. Não estamos agrilhoadas a qualquer poder instalado, político ou económico. O que nos move é a solidariedade devida a todas as companheiras de infortúnio.

Esta luta pode ser reforçada com o contributo de todas as galinhas em torno do MRMCS (Movimento de Reivindicação do Mulherio de Canas de Senhorim), que se presta a exigir de galos e frangos uma adequada e eficaz participação nos acometimentos requeridos e para os quais a natureza os dotou convenientemente.

Após controversas negociações a propósito de qual de nós seria a mais indicada para liderar o Movimento, e confrontadas com vocações pessoais diversas que não as da liderança, ocorreu-nos por unanimidade o nome da Dona da Prima para o exercício do cargo.

Assim, e caso a Dona da Prima se dignar aceitar esta responsabilidade, consolidaremos a criação do MRMCS da seguinte forma:

Liderança- Dona da Prima
Braço Político- Galinha Riça
Comando Operacional- Cristalinda
Porta Voz e Relações Públicas- Achadiça

A estrutura orgânica será posteriormente acordada.

Atenciosamente
Aguardamos a sua resposta

Canas de Senhorim, 05 de Maio de 2006
(assinaturas irreconhecíveis)

2 comentários:

Achadiça disse...

Ex.ma Dona da Prima
Cara amiga, reconheçemos-lhe o direito de escusa relativamente à presidência do MRMCS. Porém, não podemos deixar de discordar dos argumentos apresentados. A nossa questão não se prende com a prestação individual de cada macho per si. O facto de o seu Galaró ser de préstimo considerável não resolve o problema emergente da falta de qualificação dos demais nem o desconsolo das respectivas companheiras. O nosso objectivo é de âmbito comunitário e pretende colorir a totalidade deste galinheiro de prazenteirice. O que está aqui em jogo é a causa pública e nesse contexto o problema dos outros e das outras reflecte-se em nós, independentemente da folia que reina em cada poleiro. Compreendemos a sua indisponibilidade para tão controverso cargo dadas as repercussões sociais que daí podem advir. Já estamos a imaginar a populaça - olha a presidente do Movimento do Mulherio, a Doana da Prima, a mal amada mor! - não a julgamos mal e assiste-lhe todo o direito de preservar a sua vida privada.
Congratulamo-nos com a sensibilidade demonstrada a esta causa e estamos a considerar qual o melhor cargo ou forma de contributo a propor-lhe por forma a não comprometer a dignidade da Dona da Prima nem o brio do seu Galaró.

B:»

A porta voz do MRMCS
achadiça

PortugaSuave disse...

Donadaprima
Olhe que isto é uma verdadeira conspiração, a avaliar pela organização e pelos comentários. Veja lá onde se vai meter...:D