sábado, fevereiro 09, 2008

Está tudo bebedo ou quê!?

Sinceramente não percebo, então agora sair para a rua em dia de carnaval tem que ser objecto de concordatas! Queriam que saíssemos na sexta, na quinta? Se calhar queriam que não houvesse carnaval, sempre se poupavam à humilhação.
O Rossio é maior e vacinado e não precisa de autorização para sair, sai quando quer, com quem quer e, se não fosse cá por coisas até vos diria que para sair tão mal acompanhado mais valia ficar por casa, que lá no fundo foi o que fizemos no Domingo. Mas mesmo assim fomos invejados e criticados, parecem aquelas mulheres solteironas e invejosas da beleza alheia. Frustradas pelo desprimor que lhes calhou em sorte, passam a vida a falar mal de quem se diverte e negam o direito aos outros de o fazerem. Só há uma palavra para descrever o vosso estado de espírito – despeito.
E o despeito é tanto maior quanto a vossa arrogância. Já ouvi falar de bailes de carnaval cheios, carros alegóricos fantásticos, grupos originais, trajes fantasiosos, rebéubéu, rebéubéu… e repetem a mentira até à exaustão para ver se pega como verdade. Taditos, ainda estão naquela fase ingénua do boato, agarrados àquela máxima de que uma mentira dita muitas vezes passa a ser uma verdade.
Desta vez tiveram azar, nem bailes, nem marcha, nem carros correspondem aos testemunhos isentos que tive oportunidade de ouvir. Quanto aos bailes era preciso binóculos para encontrar par; a marcha, o costume, um grupo de feios e feias sem graça nem talento, a arrastar uns fatos de triste figura, pese embora a audácia da encomenda; os carros, o jardim zoológico do costume, borboletas, perus, dinossauros, num desacerto de cores e de formas contra-natura, e lá mais para trás, a encerrar o desfile, finalmente um carro apropriado, uma jaula encarcerava adequadamente a restante bicharada.
Esta é que é a verdade, doa a quem doer, custe o que custar. Portanto, façam-me um favor, escrevam sobre o carnaval quando vos passar a bebedeira. Ouviste Achadiça!?

13 comentários:

O Maluco disse...

Uma vez que já me passou a bebedeira, se me der licença vou comentar o seu testemunho cheio de verdades incontestáveis. Ou serão devaneios loucos? (depois o maluco sou eu!) Vou escrever pouco, apenas dizer que o que escreveu acerca do Paço é apenas a imagem reflectida do seu Rossio num espelho que insiste em chamar de Paço. Não se engane então e para o seu texto estar de facto correcto em relação ao que relata troque a palavra Paço por Rossio e vai ver que irá ficar de consciência mais aliviada.

Cingab disse...

É isso @Cristalinda!... afinfa-lhes!...

Tomahock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tomahock disse...

É preciso um grande descaramento de alguém do Rossio para criticar os carros do Paço! A minha mãe sempre me ensinou 'Quem tem telhados de vidro não atira pedras'. Tinham aquele carro de flores que se parece com tudo e não se parece com nada. Tinham aquela espécie de qualquer coisa que se mexia mas ninguém percebeu ao certo o que era. Tinham o dragão drogado.. (Ou vão-me dizer que ele era magro por natureza?? Andava chupadito da droga...) Tinham aquilo que a Cristalinda crítica a aranha ou lá o que era aquilo! O único que se pode aproveitar é mesmo a ponte e é porque é uma crítica e estava engraçada.

Quanto aos bailes apenas fui de passagem ao de terça e realmente não estava lá ninguém, o do Rossio quem lá foi dentro disse que não estava ninguém (Foi-me dito por pessoas do rossio...). No de segunda de certo que tinha mais gente do que o do Rossio... (Ups não fizeram...). E no de domingo não faço ideia!

Os fatos.. é como em tudo, há bonitos há feios. Se calhar o que em penso que é feio os donos achavam que eram os mais lindos do desfile, por exemplo, eu continuo a dizer que no meu quarto as fronhas de almofadas verdes não ficam bem.

Cingab disse...

lol

Anónimo disse...

É preciso cair na real. O rossio levou uma abada em carros. Em figurantes ficaram os dois bairros aquem. É preciso motivar a juventude para voltare a ter o povo nas marchas. Para ver vêm cá os de fora.
Força Paço! Força Rossio!

Anónimo disse...

Será que ninguém reparou que a origem de todo este imbróglio está nElas ?
Anda tudo ceguinho, mas o pior é que pensam que estão a ver. o culpado agora é o Paço, depois é o Rossio, belreubeubeu, pardais ao ninho e não reparam que a origem está mais acima, a norte, isso mesmo, meninas.
E agora, sossego, é quaresma

Achadiça disse...

Ó Cris eu sei que tinhas que escrever qualquer coisa mas daí até escreveres este rol de bacoradas, vai lá vai!!!!!!!! depois os bebedos somos nós.
Perdoem-lhe que ela não sabe o que diz... nem diz o que sabe

Anónimo disse...

Já agora, nem o que bebe, pelos vistos ...

Cristalinda disse...

Maluco. einstein, Toamhok e companhia, pensava que as vossas alucinações eram efeito daquelas três noites bem passadas mas estou a ver que o problema é recorrente. Querem um conselho, cuidado com o fígado...

Pronto, agora que já mandei a minha boca envio um grande sorriso carnavalesco para todos. Viva o Rossio e até para o ano, sem bicharada preferivelmente :)

Cingab disse...

lol

Riça disse...

O Paço é o futuro Cristalinda, não te deixes ultrapassar :)

Unknown disse...

Até ke enfim um post de jeito sobre o Carnaval, estes gajos do Paço são uns presunçosos de 1ª acham ke são os melhores em tudo, falam mal do dragão do Rossio ke era pekeno e magro e vosso kom akelas cores todas amaricadas sem jeito nenhum, só porke ia a mexer já é um grande carro, podia ser grande em tamanho mas de facto não ficou lá muito bem com akelas cores.
Temos carros pekenos pois temos, pois não anda-mos a pedinchar ao Zé Correia para nos fazer ou aumentar o pavilhão.
Admito ke nem sempre o Rossio vá com grandes carros alegóricos mas são os possíveis de fazer naquele pavilhão.
Quanto a marcha o Rossio é sempre mais feliz na escolha das roupas dos seus figurantes, tem mais bom gosto diga-mos assim, algo inato por bandas do Rossio.
Pró ano há mais Carnaval e espero ke seja no Domingo e 3ªfeira.
Viva O Rossio.