terça-feira, fevereiro 19, 2008

Caranguejola

Sinto-me seca por dentro… e amedrontada, mas não me dói nada, estou completamente encortiçada.
Sempre achei fascinante a expressão “sensação de cortiça”, aplicada ao efeito da anestesia que o dentista nos aplica. O facto é que é bem conseguida, certamente pelo aspecto leve e rijo da cortiça. É a sensação de leveza e rigidez que a anestesia provoca que induz a comparação.
Pois é, e eu hoje sinto-me encortiçada. A rigidez ainda a compreendo, agora a leveza é-me completamente estranha. Creio que é uma leveza enganadora, o peso ludibriado pelo alheamento dos sentidos, uma forma inconsciente de suportar a angústia.
Por quanto tempo durará? E qual o poder desta estranha anestesia, que tende a libertar a dor oculta e a iludir a mágoa instalada? Tenho medo que o caldo se entorne, que a rede se rompa e que de repente todo o meu corpo ceda à tentação do abismo. Ir por aí a baixo e deprimir nas entranhas do sofá, ser eu própria o sofá.

Ah, que me metam entre cobertores,
E não me façam mais nada!...
Que a porta do meu quarto fique para sempre fechada,
Que não se abra mesmo para ti se tu lá fores!

MSC

10 comentários:

António disse...

Resistência.

Achadiça disse...

Já não bastava uma deprimida agora temos duas... deve ser falta de milho, lol

Cristalinda disse...

António, tão lacónico.

Acha
Podemos mudar o nome do berloque: "As Deprimidas", um berloque em mau momento.

Anónimo disse...

Do post anterior dispenso a resposta à pergunta
"Como serão as próximas cenas ?";
dá p´ra imaginar.
Mas isso passa

DaPovoa disse...

...
Que a porta do meu quarto fique para sempre fechada,
Que não se abra mesmo para ti se tu lá fores!


Eu não vou, mas isso é mesmo para todos??

Então estás mesmo malzinha!!

As melhoras sinceras!

Cristalinda disse...

Há dias assim, mas não acreditem em tudo o que para aqui se escreve, algumas coisas são meros exercícios de escrita, ou falta de imaginação... ou excesso, depende do ponto de vista. Para já estou bem acompanhada, lol... e desta vez é verdade

Anónimo disse...

lol

Unknown disse...

Brincalhona esta nossa amiga

António disse...

Preserverança.

Achadiça disse...

Cris, não é o blog, tu é que andas anestesiada desde o carnaval, e eu bem sei porquê...