quarta-feira, julho 18, 2007

Uma loura disfarçada de ruiva!!!

Pois é. A Cris tirou a mascarilha e as pinturas, virou-se de frente e click. Posou tipo capa de revista, e pelo resultado, passou-lhe uma carreira ao lado. Não fica mal no manequim.
Dizem que o hábito faz o monge, mas de monjas não fala o dito, como tal, nada garante que esta pose corresponda exactamente à pessoa que escreve por detrás do avatar. Mas isso já vocês sabem.
Gostei da mudança de visual, aliás qual é a mulher que não gosta! Ainda para mais quando a mudança é virtual e não acarreta grande despesa em cabeleireiro e afins. Soltou o cabelo, e vá lá, não se deixou tentar pelo louro que o mariconço do cabeleireiro insistiu em lhe impingir. Já alguns artistas da nossa praça não resistem. Que raio de moda esta dos louros e das louras… eu até compreendo que com o aparecimento das brancas o louro seja o tom mais adequado para as esconder, mas ver raparigas e rapazes novos, na pujança da pigmentação, abdicar do tom sedoso e original que a idade lhes permite, para se camuflarem de “palha sueca”, não concebo. Às senhoras na casa dos quarenta, com brancas precoces, o cabelo louro, se bem pintado e devidamente mantido, ainda vá que não vá, agora aos homens, tipo Herman José, surfista d’Azeitão de papelote dourado, é só rir. Há gente que para contrariar a ideia de envelhecimento cai facilmente no ridículo. Com a mesma intenção, já andou por aí a moda do rabo-de-cavalo. Digam-me lá se a seguir ao unhame comprido do dedo mindinho, há algo que nos tire mais a ponta do que um homem de rabo-de-cavalo! Está bem, há, mas olhem que estes estão no topo da lista.
Mas o pior vem depois. Com o passar do tempo, começa a instalar-se a inevitável raiz escura do cabelo original e a mentira vem ao de cima, isto quando as sobrancelhas, o bigode e outras pilosidades não denunciam a mentira anunciada. Instala-se um aspecto desmazelado e até suspeito que obriga a correcções várias para satisfação pessoal do maricas do cabeleireiro. “Quérida não tente cólori a raiz em casa não”, ainda diz o capicuas do brazuca, “seu cabelo é como o arco-íris, é um dom da natureza… só aqui o Migéu Ângelo é que sabe pegá”. E lá caminham eles e elas, incansáveis, para as mãos e as tintas do Migéu Ângelo, verdadeiro patrocinador de anedotas, e o mais curioso é que nem a fama de burras que as louras gozam contraria esta tendência. Isto só pode ter uma justificação, assim como assim, isto é mesmo um país de burros e daí, não fazer o louro qualquer diferença.

(estou proibida de desejar “boas bicadas”, lol)

12 comentários:

BigEye disse...

... agora aos homens, tipo Herman José, surfista d’Azeitão de papelote dourado, é só rir. ...
Também acho; e daqueles carecas que com os 23 cabelos restantes tentam disfarçar o brilho do espelho?

Anónimo disse...

galinhas com queda de cabelo ou com vontade de mudar o visual numa tentativa de encobrir a insatisfação... gostei.

Cristalinda disse...

lol, como diria o cingab

Achadiça disse...

O que se passa com o Cingab! CIIIINGAB! tenho saudades do seu lol

Cris, louras, ruivas ou morenas, o importante cést la rose... onde é que eu já ouvi isto?
nham, nham

Cristalinda disse...

Sr. Anónimo, para anónimo não está mal. A última vez que abrimos os comentários a anónimos fomos tratadas abaixo de galinhas. Quanto à insatisfação... parece que já lá vai... até ver!
Volte sempre.

Cristalinda disse...

Pois, onde é que anda o Cingab????

DaPovoa disse...

Mulheres

Vocês devem estar a pensar que eu quero definir o gênero feminino.
Não é isso, mas têm umas frases que me impressionam.
Mulheres, você são uma garantia da dor de cabeça, da qual não passo.

Algumas mulheres aparecem nas nossas vidas não para comer nossos olhos, como os corvos, mas fazem algo pior ainda, levam-nos a memória de todas as outras mulheres, inclusive das que acabam de passar na nossa frente.

Amo sim, a mulher especial..........

Achadiça disse...

"Mulheres, você são uma garantia da dor de cabeça..."

ó dapóvoa olhe que essa das dores de cabeça "já era".
As desculpas que eles arranjam!

Seja bem vindo... a gente promete que não lhe apaga a memória :)

Riça disse...

Não percebo nada disto... já não apereço no meu belo traje blogueiro... ou fiz alguma coisa mal?
Achadiça, deixa lá as louras. O que tu tens é dor de cotovelo das gaiatas...

Riça disse...

Olha já apareço outra vez... isto deve ser a Cris na sua saga de editora.
Uma vez que acabaram os repenicos fiquem com umas beijocas. Até à próxima

Cristalinda disse...

Agora apanhei-te hihihi- Com que então Prof Dra Riça "apereço"!!!
Mas mesmo assim bons olhos te vejam... finalmente a menina dignou-se deixar por estas bandas o leve toque do seu "Saint Lourent". Já eu não posso dizer o mesmo, ando muito atarefada, pelo que o berloque está um pouco parado. Dias melhores virão.
Ó Achadiça vê lá se dás uma mãozinha... anda tudo na ronha :) ou serão os preparativos para Cabo Verde... hum
Inté

DaPovoa disse...

Obrigado pelas "Boas Vindas"!

Aparecerei sempre que poder.