segunda-feira, julho 16, 2007

Novo rumo


Não foi de ânimo leve que decidi aceitar a responsabilidade editorial do Mulherio. E só o fiz porque vi aceites algumas exigências na reorganização do “berloque”.
Eu e a Achadiça divergimos substancialmente em alguns aspectos gráficos… ambas fizemos cedências. Ela cedeu na colagem do berloque ao galinheiro e às galinhas e eu tive que abdicar da minha intenção de pintar as paredes do casebre de outra cor. Detesto este rosa-carne. Enfim, lá conseguimos um compromisso que salvaguarda os gostos e as intenções das partes. Felizmente a Riça não se prende a estas miudezas estéticas. Logo que me garantam que o berloque não resvale para a idiotice, disse ela. Coitada, ainda não se percebeu que é isso que temos vindo a fazer desde que foi inaugurado.
Discussão à parte, sim discussão, nem imaginam o sarrabulho que foi para nos entendermos quanto às alterações que pretendo impor no Mulherio, mas, dizia eu, discussão à parte, aprovámos algumas alterações que, embora não colidam com a natureza do berloque, vêm reformular aspectos de fachada. Designadamente:

- Extingue-se o MRMCS (Movimento Reivindicativo das Mulheres de Canas de Senhorim) e o cargo de Presidente do Mulherio.
- Cria-se a "figura" de editora à qual compete determinar as linhas gerais na orientação do berloque.
- Acaba a estrutura hierárquica do berloque, assente num regime presidencialista e na pseudo-democracia que vigorou até agora.
- Estabelece-se um regime de liberdade e responsabilidade pessoais, de acordo com as orientações estabelecidas pela editora.
- O galinheiro é definitivamente encerrado. As galinhas residentes perdem essa condição e rompem com toda a simbologia e referências que as associam à espécie. Acabam as bicadas, as minhocas, os repenicos, as posturas, os cacarejos e por aí fora…
- O Mulherio passa a permitir comentários anónimos.

Estas são as principais alterações. Um novo símbolo também está em estudo. Sempre achei aquele muito “penso higiénico”. Só espero que a Achadiça não me venha com retaliações e a Riça com decências puritanas… seja lá o que isto for.
Embora as nossas divergências tenham sido muitas não posso deixar de enaltecer o trabalho da Achadiça como responsável pela gestão do berloque. Ao longo de um ano deu-lhe cor e forma e contribuiu decisivamente para a sua maturação. De igual forma, exalto os textos da Riça. Esperamos poder continuar a contar contigo amiga, e desta vez sem as referências que tu tanto odeias, hehehe!
Pronto, para já é tudo. À noite logo se vê

7 comentários:

Achadiça disse...

Cris Barrela
Vejo que já andas a limpar o pó ao estamine. Desejo-te muito sucesso neste "novo rumo"... que não há-de ser assim tão diferente. Substituíste as galinhas por bonecas sensuais!!! Antes galinha, galinha, galinha... mas tu é que sabes. Ainda te hei-de ver pôr meninas da playboy a dar ao rabinho...
Só para te chatear "boas bicadas"

Cristalinda disse...

Não me atormentes e vê lá se postas qualquer coisa... um bocadinho de solidariedade só te assentava bem

Cristalinda disse...

Estive quase para pôr uma boneca mais ousada, mas o fundo não era transparente... ainda não perdi a esperança lol

PortugaSuave disse...

Logo agora que o tempo está bom para o churrasco é que se acabaram as galinhas lol
Seja como for desejo-lhe a continuação da qualidade a que nos tem habituado.
cumprim.

Cristalinda disse...

Portuga
A sua visita é uma honra para nós.
Acabam-se as galinhas mas não se acabou a ração :)
Aproveito para o congratular pelo blogue Município de Cannas, uma referência incontornável na "berlocosfera" canense.
Volte sempre

António disse...

rei morto Rei posto, aliás galinha.

Espero da nova Administração: tudo;
mas, se não me tirarem o paladar direi é o blogue do mulherio de Canas, que nunca se calem.

Cingab disse...

ficarei com saudades da achadiça!...