quinta-feira, julho 12, 2007

Final do mandato

Terminei no pretérito dia 8 de Julho de 2007 o cargo de Presidente do Movimento Reivindicativo das Mulheres de Canas de Senhorim (MRMCS) e, por inerência, a responsabilidade editorial do Mulherio. Julgo ter cumprido cabalmente as funções que me foram confiadas, quer denunciando vícios comportamentais severamente enraizados no consciente e subconsciente masculinos, quer contribuindo eficazmente na estruturação e consolidação do Mulherio. Em articulação com a Cristalinda e a Riça, determinantes no sucesso alcançado, pretendi traçar um rumo de orientação que tornasse o “berloque” mais sério e diferenciado, não obstando a isso o tom jocoso que lhe está na génese.
Foi um mandato tranquilo. Tivemos sempre o cuidado de não exceder o razoável, optando por uma linha moderada, mesmo sabendo que a controvérsia ou a provocação poderiam trazer mais leitores a esta página. Fizemo-lo, porque entendemos que Canas de Senhorim merece um espaço feminino respeitado e respeitador, onde homens e mulheres possam trocar sentimentos e opiniões sem a mácula do desrespeito ou da inconveniência, ao arrepio de abordagens impróprias e de linguagem excessiva. E para isso nada melhor do que dar o exemplo.
Por comparação com outros “berloques” cá da terra verifico que o “Mulherio” poderá ir mais longe, poderá ter mais visitantes. Esse desafio vai ser assumido pela Cristalinda, à qual passei a responsabilidade editorial do Mulherio no passado dia 08 de Julho.
Compete-me agradecer às minhas companheiras o excelente trabalho desenvolvido, desde o espírito de equipa que demonstraram, abdicando muitas vezes da sua vontade própria a favor das disposições saídas do grupo, até à excelente qualidade dos textos por elas publicados. À Riça e à Cristalinda o meu muito obrigada. Sem vocês não seria possível manter o “Mulherio”. E desculpem qualquer coisinha.
Resta-me desejar à Cristalinda o êxito que já antevejo. Estarei sempre ao teu dispor.
Boas bicadas

4 comentários:

Cristalinda disse...

Mesmo "ditadorasinha" foste uma boa presidente. Agora que terminaste o mandato conto contigo para a GRANDE REVOLUÇÃO que pretendo levar a cabo... brevemente darei notícias.

Luis Martins disse...

Eu gostava de ter uma boa conversa com as autoras do blog...existem termos que eu gostava de ver mais esclarecidos...

Cristalinda disse...

Bora lá. O que pretende ver esclarecido?

Riça disse...

Pronto, cá estou para desejar um futuro auspicioso às camaradas...