segunda-feira, março 02, 2009

Paço vs Bairro em Cima do Povo!!!!!!!!

Agora que recuperei da surpresa já me posso permitir a deixar algumas impressões sobre o Carnaval. Estou a ficar velha e posso afirmar que já vi um pouco de tudo, que já nada me causa espanto, mas, como eu também já deveria saber, nunca confiando, que estas gentes do Rossio são capazes de reviravoltas alucinantes.
Que o Carnaval do Rossio anda pelas ruas da amargura já nós sabemos há muito tempo, que lhes falta a arte e o engenho na construção dos carros, também, que não cumprem compromissos acordados, já não é de agora, que fogem a sete pés da Rua do Paço, até é normal, não vá a beleza do nosso bairro deprimi-los, agora apaixonados pela Câmara de Nelas, com direito a Corações do Dão ao ritmo da bagunçada, não quis acreditar que era possível. Pasmei perante aquele quadro sórdido e indigno: uma barracada a troco dum barracão.
E isto não é pouca porcaria… vá lá, se ainda disfarçassem a vendilhice num qualquer taipal das caranguejolas que por aí arrastam, do mal o menos, assim como assim, ninguém olha para aqueles trecos-trecos, e passava despercebida a afronta, mas não, destacaram o andor da infâmia bem na frente da procissão, com beatas, acólitos e carpideiras marchando em adoração!
Espero que não, mas por este andar ainda hei-de ver o Paço obrigado a rivalizar com o Bairro em Cima do Povo, numa comunhão carnavalesca tão imprevisível como a presença daquele andor nas ruas de Canas.

Rossio, Rossio meu
Já foste mais do que tudo
Agora não sei que te deu
És a vergonha do Entrudo

15 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui as minhas palavras de total acordo com o seu texto.
Sou do Rossio desde que nasci, já os meus pais e avôs eram e foi a primeira vez que tive vergonha do meu bairro.
Como podem meia duzia de individuos, entenda-se direcção terem descido tão baixo?
Como se sentiram aqueleas pessoas que marchavam por todo o lado com a bandeira da luta em punho, também lá andei...como se sentiram essas pessoas a dançarem e cantarem numa marcha que lhe metia pelos olhos olhos dentro a politiquice barata e baixa?
valerá a pena?
Ñão....
E como se estão a sentir pessoas que em 2005 no famoso Verão quente, foram achincalhadas na rua, à porta de casa, no trabalho , à saida das mesas de voto, lembro-me que até houve pessoas a serem perseguidas profissionalmente....numa caça às bruxas como nunca se viu em anos de luta?
Como se sentem agora essas pessoas?
Quem são agora os traidores e os vendidos?
Uma vergonha....
Lamentável...
Pobreza....
Sinto-me envergonhado, pelo que estes meia duzia fizeram com o Meu Rossio...

Cristalinda disse...

Olha a senhora administradeira que deixou isto ó Deus-dará mas que não resistiu à má língua... não vais ficar sem resposta, aguarda pela pancada

Ó sr anónimo, espero que alguma vez tenha feito alguma coisa pelo Rossio... e mesmo assim duvido que tenha alguma legitimidade para criticar o esforço desta Direcção. Bem ou mal trabalharam, perderam noites, esforçaram-se para que a tradição não esmoreça. A Achadiça eu entendo, mas o sr. se é verdadeiramente do Rossio devia engolir o sapo e calar.

carlosdasserras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlosdasserras disse...

ver, comentar sem censura o blog:

https://canasoconcelho.blogspot.com

Lamentável apenas, o Rossio não tem culpa,
serviu a quem serviu,

ficam os nomes dos autores, mas o Rossio vai realizar carnaval, com,sem, com e com e + com pavilhão.

Achadiça disse...

Ora, agora que já se aproximam as eleições é que vai ser um corropio à criação de berloques. Eu até acho que Cada canense devia ter um berloque, eu até acho que cada canense devia ter um concelho só pra ele... mas isso sou eu a achar.

Cris, estou á espera... se calhar é melhor esperar sentada

Anónimo disse...

Ó baca! Gostavam voces indios de ter um bairro igual ao CIMO DO POVO. Quando forem concelho faz um blog e poe aki até lá amarra o focinho... Saudações Nelenses suas putas

Achadiça disse...

Fica-vos bem a linguagem... estava a pensar apagar o comentário mas depois pensei que este era o melhor retrato que podiamos ter da vossa terra.
Obrigada

Tomahock disse...

A achadiça pensou mesmo em apagar este comentário? Li-o à 5 minutos ainda me estou a rir dele! isto só demonstra bem o tipo de gentinha reles que há do outro lado da ponte seca... Venham mais desses comentários que eu gosto sempre de dar uma boa gargalhada!

Achadiça disse...

Viva Tomaocas

Saiba que eu passo pelo seu estaminé com alguma frequência, só não comento porque as paredes têm olhos... tem uma casa muito bem arrumadinha, gosto.

Anónimo disse...

Sejam bem vindas!!
Assino também por baixo do "post".

Anónimo disse...

Não fossem os insultos isto até estava bem, quentinho neste final de inverno.

Acha..., fez bem em não eliminar o coment, mas quem insulta deveria ter a coragem de se identificar, não acha, anónimo ?

Cingab disse...

lol

AMPF disse...

Ao anónimo das 06,35PM, passo a informar que eu fui um dos perseguidos profissionalmente (simplesmente me despediram sem motivo que justifica-se, a mando do CORREÇIO em 2001), e não me afronta a publicidade do Rossio “com Obra”.
Luta pela restauração do concelho, sim, mas quando a conjuntura politica assim o permita. Neste momento com maioria PS no governo não me parece, ou estarei enganado?
Afronta-me mais os LOBOS disfarçados de cordeiros que ultimamente estão a aparecer, que tudo prometem e nada fizerem e não irão fazer. São Pinosocrates.
Julgo que 16 anos já nos chegou ou estão com saudades?
Agora vamos ao anónimo 3:49PM, que cresceu sem berço. Simplesmente lamentável.
Cidadão vizinho com saudações amigas:

Anónimo disse...

Deixem lá a casa dos outros e preocupem-se com a vossa.

Anónimo disse...

a dor de corno e grande mas o pessoal do cimo do povo esta virada para dignificar uma instituiçao e nao os seus directores .
agradeço que realmente se fale em vir fazer carnaval a NELAS SEDE CONSELHO E AFINAL O CIMO DO POVO faz que pensar a alguem muito obrigado em nomes dos meus amigos que estao a frente dos destinos daquela casa