sexta-feira, outubro 26, 2007

Milho, muito milho!


Foto Município Canas de Senhorim

Andamos aqui numa excitação digna de adolescentes em dia de romance. Então não é que depois de muito barafustar, de muito pregar, de muito reclamar, somos presenteadas, para não dizer surpreendidas, com esta excelente produção de milho.
Já tínhamos indicações que este Verão tinha sido propício à produção do referido cereal, mas a contagem levada a efeito no local pelo nosso delegado excedeu as melhores expectativas.
Sim, enviámos um delegado isento, um homem, conforme podem verificar nesta prova documental, isto para evitar apropriações indevidas, pois bem sabemos a fome de milho que infelizmente ainda graça por aí. E se ele está hesitante na contagem não é porque o cálculo se lhe apresente complexo, é tão só porque o amarelo dourado do cereal lhe cega a vista e lhe enriquece a imaginação.
Agora há que saber administrá-lo convenientemente. Em doses equitativas e a intervalos satisfatórios. Nada de desperdícios meninas, amealhem no Verão para que não nos falte no Inverno.

6 comentários:

Anónimo disse...

Milho, muito milho, aos alqueires. Com algum farelo. O problema são as couves para ralar; com este tempo não sei como vão crescer e as aves de capoeira vão sofrer

Cingab disse...

Mas este blogue já não tinha passado a fase galinácea?

Cristalinda disse...

Tem razão Cingab, a Achadiça ainda não largou as penas... que é que hei-de fazer?

Achadiça disse...

Acham que eu ia desperdiçar esta oportunidade? Atchimmm, mas que raio, então não é que este milho me faz alergia!!! É preciso muito azar :)

PortugaSuave disse...

Caras conterrâneas este milho é meu, pelo menos a foto, portanto se quiserem partilhá-lo espero que tenham isso em consideração :)
Cumprim.
Já agora, não estão interessadas em marmelos? Tenho aqui dois sacos de 50 quilos, sempre dava uma boa marmelada, assim houvesse açúcar e jeito na confecção

Achadiça disse...

O milho quando nasce é para todos, já os marmelos depende :) há quem tenha e quem não tenha, não vindo daí mal ao mundo.
Parece que o Portuga está com superhavit, ó Riiiiiça anda cá...