sábado, dezembro 16, 2006

Desafio...


Um jovem rei foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente no bosque deste. O Rei (vizinho) poderia tê-lo matado no acto, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade. Contudo, comovido pela juventude e simpatia do prevaricador ofereceu-lhe a liberdade, desde que, no prazo de um ano, trouxesse a resposta a uma pergunta difícil.
A pergunta era: O que realmente querem as mulheres ?
Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio, e ao jovem rei pareceu-lhe impossível responder. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas.
A princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte, em suma, todos, e ninguém soube dar uma resposta convincente.
Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço que cobrava pelos seus serviços.
Chegou o último dia do acordo e o jovem rei não teve outro remédio senão recorrer à feiticeira. Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória com uma condição: primeiro teria que aceitar o seu preço.
Ela queria casar-se com o cavaleiro mais nobre da sua corte, que por coincidência era o seu amigo mais intimo. O jovem rei olhou-a horrorizado: era feíssima, tinha só um dente, fedia que causava náuseas, fazia ruídos obscenos. Nunca havia deparado com uma criatura tão repugnante. Hesitou diante da perspectiva de pedir ao seu melhor amigo para assumir aquele terrível destino.
Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, o cavaleiro afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo.
Então, a bruxa, de sabedoria infernal, afirmou: "O que realmente as mulheres querem é serem soberanas de suas próprias vidas!"
Todos souberam naquele instante que a feiticeira tinha dito uma grande verdade e que o jovem rei estaria salvo.
Assim foi. Ao ouvir a resposta, o monarca vizinho devolveu-lhe a liberdade. Porém, que bodas tristes foram aquelas. Toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, do que o jovem rei.
O cavaleiro, entretanto, mostrou-se cortês, gentil e respeitoso com a sua consorte. A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso.
Chegou a noite de núpcias. Quando o recente marido, já preparado para ir para a cama aguardava sua esposa, ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia imaginar! O cavaleiro ficou estupefacto e perguntou-lhe que transformação era aquela.
A jovem respondeu-lhe com um sorriso doce. Como tinha sido cortês com ela, em metade do tempo apresentar-se-ia com um aspecto horrível e na outra metade com o aspecto de uma linda donzela. Então, ela perguntou qual ele preferiria para o dia e qual para a noite? Que pergunta cruel! O marido apressou-se a fazer cálculos...
Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir aos seus amigos e, à noite, na privacidade de seu quarto uma bruxa horrenda ou ter de dia uma bruxa inconveniente e à noite, nos momentos íntimos de sua vida conjugal, uma linda e deliciosa jovem .

DEIXO-VOS O DESAFIO. VOCÊS O QUE TERIAM PREFERIDO? O QUE TERIAM ESCOLHIDO? SEJAM SINCEROS.
Boas bicadas

8 comentários:

Catharina disse...

E as mulheres que respondem? É que eu não preferia uma mulher nem de dia nem de noite =P

Ivar C disse...

sem dúvida preferia uma jovem adorável durante a noite.Seria também a única forma do rei continuar a pensar que estava a sofrer muito por minha causa. E isto de ter uma mulher bonita à noite na cama, e algum poder político de dia resolve o problema. Basta que o poder político, por exemplo, me arranje um emprego bem pago durante o dia...

PortugaSuave disse...

Eu optava pelo dia. Nada me diz que não pudesse ter momentos conjugais com a donzela durante o dia... a noite era para dormir e recuperar.

Achadiça disse...

Amef, Amef... o quanto vale a experiência.Clap clap.

Não importa se uma mulher é bonita ou feia, lá no fundo será sempre uma "bruxinha". O importante é tratá-la bem, pois ele transformar-se-á de acordo com a forma como for tratada.


Catharina
Obviamente que o desafio não era para as mulheres... a não ser que...

Bagaço
Bem vindo ao galinheiro. Mulheres bonitas e poder podem ser aliciantes, mas geralmente acaba mal. Que o digam o John Keneddy e a Marylin.

Portuga
Errado.

Boas bicadas (de dia e de noite)

rosalinda disse...

Resposta inteligente, amef.
Se o que as mulheres querem realmente é ser soberanas das suas próprias vidas, então só haverá paz quando elas tiverem o que querem.

Amigo portugasuave, parabéns pela sua esperteza. Com um só tiro, mata-se os dois coelhos. Porém, duvido que uma bruxo má o deixasse dormir descansadinho a noite inteira... com o tempo o cansaço daria cabo de si. Não se dá assim tão facilmente a volta a uma bruxa.

António disse...

Depois da resposta do Amef, já não precisamos pensar.

É seguramente a resposta do politicamente correcto.

Achadiça disse...

antónio
É sempre com gosto que o vemos por cá, mesmo que atrasado no desafio. O amef não perdoa. Rápido e eficiente. Quanto à rapidez as galinhas dispensam... agora a eficiência é muito apreciada cá por estas bandas. E não é que foi...eficiente.
Beijó(ca)s

Rosalinda
Já me apercebi que também vai aparecendo. Pena que seja tão poucas vezes. Já deu uma saltada ao Município de Cannas de Senhorym (tem um link na barra lateral)? É que a Cris tem lá uma bicada do tamanho de uma minhoca... saborosa, como só ela as sabe encontrar. E depois, sempre pode apreciar a nossa terra. Há lá muitas fotos cá do quintal (Ibotter ficou a dever-me uma ;)
Perdoe-me. Ibotter é o galo lá do Município, percebe!
Beijoca também para si

Catharina disse...

^^' claro que não era para as mulheres...a não ser que... isso eu percebi ! Daí a minha "brincadeirinha" *