quarta-feira, novembro 05, 2008

Crónicas da Galinha Riça - Regabofe

Não consigo evitar uma gargalhada perante a promiscuidade com que certos políticos animam os corredores onde desenrolam as querelas pelo poder. O caso do nosso concelho e das lutas pelo poder concelhio é um manancial de traições e infidelidades, um autêntico regabofe. Senão vejamos:
José Correia, abandona o PSD há cerca de 20 anos, muda-se para o PS e ganha a câmara de Nelas. Por sua vez, Isaura Pedro que acompanha José Correia no PS e na Câmara, rompe com ele, abandona o PS e concorre pelo PSD às eleições de 2005, as quais viria a ganhar com o apoio do então Vice-Presidente Borges da Silva, o qual, após alguns meses no executivo, abandona o PSD para catrapiscar os olhos ao PS.
Confusos? Calma que ainda há mais… José Correia, após perder a Câmara, apoiou para a liderança do PS, Francisco Cardoso, um militante de Canas, curiosamente a freguesia onde tem os seus mais impiedosos inimigos políticos. Porém, num golpe de asa, o PS tira da cartola o desconhecido Adelino Amaral e remete José Correia para terrenos independentes, onde, mantendo a senda do regabofe, alinha numa parceria anti-natura com Borges da Silva, o tal, que em tempos, a propósito do caso Topack, disse cobras e lagartos dele, mas, pelos vistos, não tão mal que impeça agora este casamento anunciado. Diz-se que ambos estão ressabiados com a Curandeira, José Correia pela derrota em 2005 e Borges da Silva pelo afastamento do executivo camarário… isso mesmo, ambos acusam incómodo perante a técnica de palpação rectal que lhes foi infligida pela doutora. Vai daí, aprestam-se juntos a recuperar o poder, imbuídos no mesmo espírito de vingança e partilhando o mesmo sentimento de humilhação.
Mas não fica por aqui: do outro lado da barricada, isto é, cá do nosso lado, o MRCCS luta por “Canas de Senhorim a concelho”, mas apoia a Junta que se identifica com o PSD, partido da Curandeira, que por sua vez se opõe à divisão do concelho.
Mas ainda não acabou: o gato Peneirento, pura raça siamesa, educado nos melhores colégios felinos do país, exímio no francês e no piano, amancebou-se com gata suspeita e está prestes a instalar-se de malas e bagagens em quintal alheio. Bem lhe acenamos com caviar e outras iguarias irrecusáveis, mas não é que o ingrato não larga a pulguenta.
Um autêntico regabofe.

12 comentários:

Achadiça disse...

Boa Riça, não fosses tu e isto estava para aqui a definhar...
Relativa/ à crónica, devia haver um regulamento que impedisse toda essa gente de voltar a exercer cargos políticos... saiem dum entram noutro, sem nenhuma vergonha. Mas se calhar os culpados somos nós que continuamos a votar nesta cambada.
Inté

Anónimo disse...

E de "gatos" e "gatas" ninguém melhor que vocês para falar

Achadiça disse...

miauuuuuu!

Anónimo disse...

Quem vai ganhar isto e o filho do Joao dos Caes

Cingab disse...

lol

euequesouotino disse...

Deveras interessante...pena que esta Galinha Riça não escreva para o Inimigo Público, é que parece mentira mas é verdade!!!

Começa pelo Jornal de Canas que vais longe!!!

Anónimo disse...

Isto é o JC no seu melhor, na sua "gafanhotice". Lembro-me das reuniões, há uns anos, em que aparecia sempre com uma "bengala" política. Nunca cheguei a saber se era para se apoiar, se para ser controlado ... Será que já ganhou autonomia?

PortugaSuave disse...

Com a vossa licença vou levar esta "preciosidade" (lol) para o MCdS.

Cumprim.

carlosdasserras disse...

PEÇO DESCULPA Galinha Riça, pela intrusão, não fosse o retorno da CENSURA LÁPIS AZUL do Municipiodecanas de Senhorym, e talvez não a incomodasse;
espero a sua solariedade para divulgar o comentário que enviei para o Blogue da Censura, que certamente não será publicado.


@sou de Canas e acima de tudo defendo Canas, mas prezo muito a liberdade que também tem berço em Canas, , mas meninos, isto não lembra ao diabo, metodologia da pide,
Canas pode bem com os asnelenses (nome bonito dado pelo Sr. Cingab) não precisa de fechar jornais,

vão ter muito que fechar, parecem o zé correira quando obrigou os funcionários a trazer uma lata de tinta preta no carro para de imediato apagar as inscrições na estrada;
que bonito será ver os guardiães do Blog de lápis e tesoura à caça de LETRAS contra.

QUE DEMOCRATAS, os papões do ps metem-vos medo, os desalinhados são perigosos, os ressaibiados são brutos, ONDE É O INSTITUTO DA CENSURA?

admiro negativamente os administradores, mas devo dizer que estão errados, o salazar que era o salazar utilizou o mesmo método e não conseguiu impedir o 25 de Abril, apenas o adiou e prejudicou gravemente o povo português.

Cuidar senhor CENSOR que pode partir o bico do lápis...

carlosdasserras disse...

@bem-haja galinha_riça e desculpe se eu por momentos, pus em causa que me publicasse o comentário

Achadiça disse...

Há muito que deixei de comentar nos blogues de Canas, se bem que a minha iniciação tenha sido feita no Município e no Canas&Senhorins. E só deixei de comentar porque após consulta aos engenheiros aqui do burgo bloguista, foi-me dito que nestas coisas da net a confidencialidade nunca estava completamente assegurada. A Net tem destas coisas.
Contudo, considero o trabalho da equipa do blog do Município excelente. Quanto à moderação de comentários é perfeitamente normal, todos os blogues que pretendam seguir uma linha séria recorrem a esse expediente para evitar que a linguagem e a opinião descambem para terrenos ofensivos e brejeiros. Também nós ao início tivemos que apagar alguns comentários pois a linguagem era escabrosa.
Volte sempre

fcardoso disse...

Bravo Galinha Riça,conseguiste fugir do galinheiro.Tem cautela que com tanta merda que te sai do bico que tresanda a inveja, qualquer dia acabas em arroz de cabidela