De acordo com o publicado no blog Município de Canas de Senhorym a blogosfera canense obteve no terceiro trimestre de 2007 resultados pouco satisfatórios. As causas apontam, segundo aquele blog, para a desistência de muitos dos participantes e da perda de entusiasmo dos habituais comentadores.
O Mulherio está em condições de afirmar que a quebra de produtividade se prende mais com a época estival que atravessámos do que propriamente com a motivação ou desmotivação dos participantes. Esta terra é quente e todos sabemos que quando o calor aperta o botão desaperta. Os corpos dilatam e homens e mulheres não são de ferro, se bem que, ainda que o fossem, não estariam a salvo dos alongamentos a que o referido metal está sujeito pela acção da canícula.
Ao fenómeno já deram atenção engenheiros e arquitectos, designadamente na construção civil, cujos materiais sofrem distensões significativas, na casa dos centímetros. Ora, se a estes materiais acontece isto não menos acontecerá ao corpinho da malta, que vê assim por força do fenómeno as medidas acrescentadas. Ora vejamos, se a um carril de 20 metros o sol acrescenta um centímetro, à carninha, cuja densidade molecular é bem menor, acrescentará… bem é fazer as contas. De qualquer maneira não é o cálculo seguro, que isto de estímulos e medidas cada um é como cada qual e nesta matéria não há ninguém igual.
Se a isto somarmos o efeito de estufa, o torpor próprio da época e a aberração legislativa do governo de Sócrates, só nos resta mesmo aproveitar a disposição física que o fenómeno induz e mergulharmos reconhecidamente no suor morno do parceiro ou da parceira, preferivelmente à tardinha, para que o efeito da insolação não definhe. Que se lixem os blogs.
Em jeito de conclusão, pode dizer-se que a produção bloguista é inversamente proporcional à prática sexual. Mas isto já eu venho defendendo há muito tempo, portanto nada de lamentações, pois o baixo índice de produtividade da blogosfera canense é o consolo de muita gente.
35 comentários:
Nao acredito...
Na última passagem por este Blog tentei, em vão, imaginar onde andariam as bloguistas. Agora reconheço a minha falta de imaginação... Mas culpar o "Truca-Truca" pela falta de produtividade parece-me contraditório. É que o "Truca-Truca" pode ser bem produtivo ... e os "bichinhos" sabem nadar. No próximo comentário poderei abordar as tranferências de calor.
taj nsdq
Não acredita? Se calhar passou-lho o Verão ao lado. Paciência, para o ano há mais (até lá ainda tem o carnaval que é sempre um bom período de estágio)
-X-
Caro Einstein não me venha com teorias... que eu bem sei como isto funciona. Havendo milho na espiga não há blog que prossiga.
Teorias? ... e práticas. Mas vai uma grande diferença entre ter X anos de prática ou X práticas num ano, como dizia um conhecido meu, ou num Verão, digo agora eu.
Só consigo imaginar o "Truca-Truca" com milho, com espigas, nas descamisadas, pela noite fora, em que a frescura da noite ... e não só, óbvio, aconselha ao atrito dos corpos e à consequente produção de calor, onde o corpo mais quente cede calor ao mais frio até as temperaturas se igualam (2ª Lei da Termodinâmica), mas também já passou a época, o milho já está seco e as galinhas bicam-no. Fora isso, só nas pipocas em que também há tranferência de calor
Milho-Rei, Milho-Rei meu caro... esse sim concede alvíssaras, abonado de grão preferivelmente... de dia ou de noite, a quente ou a frio... e descamisar o milho também é uma bela metáfora sim senhor, já quanto à pipoca, é um facto que é daquelas palavras que enchem a boca (pii poo ca), mas não aprecio, ficam-me as cascas na placa e é uma trabalheira para a escovar.
Quanto ao resto, haja calor, fora ou dentro do cobertor.
Inté
Pronto. Está melhor assim... és mta esquisita
nao,nao passou ao lado...lol
caranval carnaval...
Claro que está melhor... mas vendo bem tanto faz, a ideia já lá estava...
chuak, vim só ver isto de corrida...sei que estás por cá ;-)
Dizem que em perdas de calor a cabeça é a que mais "perde".
Posso afiançar que, mesmo sem qualquer experiência com "método", os olhos são uma das principais entradas de calor, o facto de observarmos com pormenor a V. foto nas piscinas no "verão" há um aumento da sensação de temperatura e julgo que febre não será.
Mas parece que aí por Beijós não houve baixa de produtividade bloguista... será que tiveram um Verão temperado, assim para o fresquinho... sem fonte de calor que vos arregalasse os olhos e vos estimulasse o apêndice :P :-P :tongue:
Atrasei-me, vou recuperar: Quanto às cascas das pipocas e à placa, um remédio: leite, muito leite, de preferência gordo. A sua consistência, para além de "agarrar" as cascas, dá brancura aos dentes, mesmo aos reais.
----- x -----
Por ali, Beijós, à falta de melhor, sempre têm por perto o calor das termas de S. Gemil (ainda que se localizem na Freguesia da Lageosa do Dão), e esse aquece uniformente, sem perdas pelo apêndice.
Vai aqui uma conversa jeitosa. Acho que as maiores perdas de calor são pelo pescoço e se ele for tão comprido como a vossa língua vão passar muitas carências neste Inverno.
Esta conversa teve a ver com milho, reparou ?? Mas tem razão, as maiores perdas de calor são pelo pescoço, pelo menos quando são compridos, do tipo depenado. Ficam deveras desprotegidos, a não ser que o capoeiro seja aconchegado, que apareça um raposito com a pele agasalhadora ou então o aquecimento global não permita o frio necessário para "matar" a bicharada. Por isso, para compensar, boas bicadas, milho, muito milho, aumenta as calorias ...
Bonito ponto de vista. O optimismo é sempre saudável ao que ouço dizer. :D
Riça
Estou petrificada... a menina prestou-se a deixar um comentário!!!
Por acaso não te esqueceste que ainda és colaboradora deste tabique pois não? Ou será que que a crise bloguista tmb te atingiu a ti. Se assim é, ai menina...
---X---
Einstein
Muito milho, alternado com farelo, para não enjoar...
---X---
Alexandre
Parece que este Verão os incêndios não deram muito trabalho, os blogs também não, logo, calculo que tenha aproveitado para ir a banhos... de milho ;)
O milho tem muito que se lhe diga. Há coisas como o milho mas é preciso ter bico e quem tem bico não tem dentes, e não ter dentes é uma coisa muito pouco bonita e prática. Sou um ser eminentemente carnívoro. Gosto de vegetais mas como guarnição. :D
Reportando à mensagem original segundo a qual "A produção bloguista é inversamente proporcional à prática sexual" será conveniente, antes de deixar este tema, estabelecer a correspondente fórmula:
PB = 2 x (K/PS),
em que: PB - prod. bloguista; PS - prát. sexual; K = Lâmbeda x Pi'- constante referente aos parceiros.
"Baixa produtividade da blogosfera canense"
Este post altera logo a tendência, pelo menos em relação a comentários.
Venhas os "post's"
«produção bloguista é inversamente proporcional à prática sexual»?
Vou começar a fazer as contas...
Alexandre, Alexandre
Este milho é transgénico, foi cuidadosamente modificado aqui no laboratório do Mulherio para ver se a colheita aumentava. Quanto à sua confecção: leve ao lume numa calda de champanhe, adicione um fio de azeite, sal e pimenta qb, picante nobre à medida; entale ligeiramente em lume brando; deixe alourar, quando estiver no ponto junte natas frescas; acompanha com qualquer tipo de carne e deve ser consumido pausadamente. Escolha um vinho branco seco de selecção, eu pessoalmente gosto de Mesão Frio; beba moderadamente.
---x---
Constante dos parceiros: Lambda pilinha!!
Ò Einstein essa foi um bocado rebuscada. Para além disso, tomando-a em consideração, é uma relação muito pouco imaginativa. Meta aí umas variáveis…
---x---
Beijokas
Como é que está de contas?
---x---
Bigeye
Pois, altera a tendência para nosso desespero… é só conversa, acção nada!
É em Beijós o Verão foi temperadito...
parece que em 2008 temos que fazer umas incursões às piscinas,
como em Beijós não temos dessas modernices, talvez optemos por fazer umas visitas às piscinas Canenses, quem sabe haja motivo para baixarmos a produção bloguista, sempre tinha a vantajem de permitir que as pessoas comentem em post actual.
Não sei cozinhar, lamentavelmente.
Bem, eu não tenho nada contra o Lambda, mas criei uma fórmula que se ajusta melhor do que a do Einstein à PB de Beijós.
Está aqui.
E agora vou postar, porque passei a moite a desenvolver a fórmula...
Parece que a importância está em controlar os upgrades do X.
Acha, acha mesmo pouco imaginatica ? Mas não fujo à resposta. As variáveis estão todas lá. Por uma questão de protecção dos direitos de autor não devo desenvolver mais a fórmula para além de acrescentar que L depende da idade dos parceiros (segundo equação do 3º grau, mto complicada), da temperatura e saturação do meio e também de Pi´, tudo variáveis que com prática descobrirão, ainda que de um modo aproximado, mas suficiente para a sua utilização sem grandes erros.
Bons cálculos
Pronto, então vamos lá pôr em prática essas fórmulas todas para ver se este trimestre é mais produtivo a todos os níveis...
Bons cálculos
Estou a ver que vamos ter outra desculpa para a baixa produtividade. E agora alem da escrita é bem provável que afecte outras coisas. :D
Essas outras coisas há muito que estão afectadas, portanto um bocadito de animação em troca do desperdício de tempo à volta dos blogs parece-me razoável.
Olhe o nosso caso, temos uma média de 10 visitantes por dia, acha que merece estar p'r'aqui a debitar larachas (com a devida consideração) para tão fraca audiência!!
Não, claro que não, bem faz a Riça que pôe cá os pés uma vez por semana e sabe-se lá o que faz nos intervalos... e anda com a derme como nunca vi... porque será?
O melhor é que esta teoria não vingue, não vão as meninas ficar a falar sozinhas :)
apraz-me dizer lol!...
Que raio de feitio. Arre!
Vê-se logo que são fêmeas. ;)
Ramstad
A mãezinha envia cumprimentos
vá não esmoreçam,
ao menos temos uma produtividade baixa,
mas animadita.
Obrigada António, cá vamos resistindo. Depois de ver este belo quadro ficámos mais animaditas, ai isso ficámos...milho, muito milho de produção local
Enviar um comentário