quarta-feira, julho 05, 2006

Mulherio, um berloque com pouco movimento

Como sabem “O Mulherio” foi criado, não só como veículo reivindicativo das mulheres de Canas de Senhorim perante negligências já sobejamente apontadas, mas também como impulsionador da participação feminina no universo dos berloques.
Quando dei os primeiros passos pela berloquesfera canense verifiquei que os elementos que habitualmente participavam eram na sua maioria, senão exclusivamente, do sexo masculino. Claro que havia e creio ainda haver algumas pitinhas que espreguiçam as suas hormonas na languidez de pretensas tiradas poéticas, espremendo esporadicamente o acne para cima das teclas do computador com melancolias metafóricas em segunda mão. Eu, que gosto de poesia mas que sou avessa a poemas às florzinhas, fiquei logo entusiasmada quando a Riça e a Cris me incentivaram e propuseram criar um berloque assumidamente feminino, que transmitisse alguma frescura e impertinência ao panorama vigente e que fosse cumulativamente adulto, mordaz, atrevido e ligeiro. Julgámos possível angariar adeptas e adeptos para a brincadeira e aproveitar outros géneros e sensibilidades literárias.
Com muita pena nossa não conseguimos que a ideia vingasse. As mulheres que julgámos poderem enriquecer este berloque não apareceram e a possibilidade de convidar directamente amigas para colaboradoras comprometia o anonimato e confidencialidade que entre nós foram acordados.
Porém este facto não nos demove. Apenas lamentamos que assim seja.
Assim, lançamos o repto às visitantes d’ O Mulherio (se as houver) no sentido de colaborarem com textos sobre o que vos aprouver. Para o efeito o sistema assegura o anonimato através de um convite para a vossa caixa-correio a partir do qual, através de um simples registo, têm acesso restrito e confidencial ao berloque, sob o compromisso de prevalecer o bom senso nos textos apresentados. Também podem enviar os textos devidamente identificados por uma alcunha para galinha-rica@clix.pt.
Aos homens que nos visitam pedimos que incentivem as vossa mulheres ou namoradas a participar e colaborar neste ou noutros berloques. Seria atraente, simpático e construtivo Canas de Senhorim ter vozes femininas activas neste universo.
Colaborem, pois a possibilidade de termos um berloque feminino efectivamente participado depende muito de vocês. Nós esforçamo-nos. Faltava somente recorrer ao apelo directo, algo que a Cris e a Riça desde o início recusaram, mas que perante a recente reorganização política d’ O Galinheiro se viram obrigadas a aceitar.

Bom jogo e que Portugal ganhe.
B:»

13 comentários:

Cingab disse...

ehhh

PortugaSuave disse...

Achadiça
Como sabe fui dos primeiros a simpatizar com o vosso blogue que considero muito bem conseguido, inteligente e original. Não sei se a anima saber que o vosso “berloque” é lido e apreciado pela minha mulher e algumas amigas. Não se revelam através de comentários porque estão pouco sensibilizadas para estas lides. Também tem que admitir que o tipo de textos que apresentam são mais para ser apreciados do que comentados.
Mas deixe que lhe diga talvez o mais importante. Irá receber algo por mail de uma amiga minha que se prontificou a corresponder ao seu apelo. Como vê gostamos de ajudar.
Parabéns e continuem

Cingab
Dê lá uma mãozinha às meninas...

Cingab disse...

@portugasuave,
Ajudo Sim!... Sempre!... Desde logo com a minha "amorfa" presença!
Mas, desde os meus tempos de IRC, que gosto de apalpar a fruta antes de considerar o género!... É um defeito meu!... O CSI-Canas de Senhorim, aumentou os meus "receios" com a sua última investigação!...

PortugaSuave disse...

Eu também tive dúvidas mas logo se dissiparam...e mais não digo.

Cingab disse...

@portugasuave,
ainda bem, mas, neste caso, sou tipo S. Tomé!... Mil perdões por isso

PortugaSuave disse...

Cingab
Não tem que pedir perdão (quanto mais mil). Curioso é estar tão preocupado com o sexo das "galinhas". Conhece o sexo de todos os nicks cá do burgo? E eu serei macho ou serei fémea? Nunca suspeitou que um nick masculino pode ser uma fémea (talvez isso não o incomode...porém ao contrário já lhe causa prurido?). Esta realidade é virtual Cingab. Somos somente personagens. Não nos tocamos, não nos conhecemos - aceitamo-nos por empatia com aquilo que escrevemos.
Claro que com o Cingab é diferente, toda a gente o conhece... e só pode ser por isso que apresenta tantas reservas para com as "meninas". Seria muito comprometedor manter "intimidades" com uns brincalhões atrevidos cá da terra. O gozo que seria. Compreendo-o.
A mim pouca gente relaciona a personagem com a pessoa (acho eu!) e estou-me nas tintas para o ridículo da situação desde que me divirta e que estas ou estes personagens deste blogue continuem a escrever como escrevem. Já reparou que mesmo o texto mais simples está escrito cheio de equilíbrio, harmonia, sonoridade, ironia subtil, etc. etc.
Já me estou a alongar e como diz há vida para além dos blogues...

Cumprimentos

Achadiça
Porque não abre o blogue a comentários anónimos (com nick mas sem registo - acho que é possível) é que teria aqui uns tantos(as) apreciadores a participar, penso eu de que...

Cumprimentos

Cingab disse...

@Portugasuave,
Não me vai chamar também xénofobo? Ou vai?...

Achadiça disse...

lá fui montada no rato clicar sobre um tal de csi – canas de senhorim que o amigo cingab referiu em comentário anterior. esperava encontrar um qualquer exercício inteligente, mesmo que retórico, sobre o mulherio, mas não! goraram-se as expectativas mas achei interessante o desafio, aqui vai:
travestis! claro que somos travestis, travestimos a alma e o corpo nas margens da grandeza de espírito do senhor horácio, incapazes de igualar a dimensão intelectual das suas capacidades de investigação. assim, trajadas de lantejoulas brilhantes, suscitamos apetites proibidos e preenchemos delírios nocturnos com que o investigador, extasiado pela imaginação, povoa as suas fantasias eróticas, entre carícias musculadas e penetrações sodómicas, única forma que lhe assegura o prazer mórbido de obter espasmos onanistas inconfessáveis. tudo muito viril.
o investigador foi investigado. Processo encerrado.

B:»»

Cingab disse...

:p

Achadiça disse...

Portuga
obrigada pelas suas palavras e pela solidariedade. deixe lá o cingab que ele é bom rapaz… só quer apalpar a fruta, o que não é mau de todo se atendermos ao quanto ela anda necessitada...mas isso já é assunto gasto.
vamos ao que interessa. o poema da sua amiga é óptimo. a riça não é favorável à publicação de poemas pois é muito exigente com a qualidade dos mesmos (é que ela tem a mania que sabe do assunto), mas perante este não pôs qualquer objecção. vamos postá-lo para a semana pois gostávamos que a actual postura estivesse em primeiro plano mais uns dias para ver se temos algum eco. obrigada mais uma vez. já agora, a sua amiga não quer aderir ao mulherio...o facto de não ser de canas não é relevante. venham daí essas penas :)
isto é aplicável à sua mulher e outras ou outros amigos. já me esquecia, rosalinda foi de propósito para chatear a cristalinda!! :):)...a sua amiga começa bem! Lol
B:»»

PS. Quanto aos comentários anónimos ou com nick já pensámos no assunto, mas parece-nos arriscado, dado o teor do berloque… haveria logo uns espertinhos a baixar o nível.

Pombo correio disse...

Prêmio de Equipe Mais Empolgante apresentado pelo Yahoo!
Você pode não decidir quem levará a Taça para casa, mas aqui no FIFAworldcup.com você pode ajudar a escolher quem ganhará o Prêmio de Equipe Mais Empolgante da Copa do Mundo da FIFA apresentado pelo Yahoo!. Em 2002 a escolhida foi a Coréia do Sul, e agora você pode reviver as partidas, reler as reportagens e nos dizer qual de nossos seis finalistas foi a equipe que mais chamou sua atenção na Alemanha 2006. A enquete encerra-se no dia 9 de julho, então VOTE JÁ!


Eu já votei.

Votem também

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/met.html

Daniel Rodrigues disse...

novos temas no inflamações:
- a puta espanhola
- riscos

Visitem:
www.inflamacoes.blogspot.com

Cumps..

Sr. Fulano Tal disse...

Acho que deviamos implementar um sistema de cotas na blogosfera canense.

:P

Cumprimentos